A resposta do ultimatum ao Brasil e aos brasileiros, deveria ter sido imediata, e NÃO. Mais uma vez em nossa História os ingleses chegam como o salvador da pátria, mas querem salvar a pátria deles, economicamente.
Essa vacina economicamente é inviável para o Brasil e outros países, principalmente de clima quente e tropical como o Brasil, devido seu acondiconamento precisar de temperatura de 70oC e ainda ser em duas doses se hoje custa a dose R$ 100,00 com todo o aparato para implementar seu acondicionamento pelo Brasil afora e logística de aplicação, não sairá por menos de R$ 150,00 a 200,00 e no Brasil onde a corrupção fala mais alto, somene Deus poderia nos salvar de um tremendo rombo nos cofres públicos, sem contar com possíveis correções de contrato que a Pfizer poderia pedir, porque a vacina ainda ninguém tomou na Inglaterra ou Reino Unido, somente pacientes contratados para os testes de 6 a 9 mil pessoas. Depois, tem o protocolo da Anvisa, vai saltar, pular ou queimar etapa?
E, outro complicador, tem uma microbiologista brasileira com nome estrangeiro a dra. Natália Parternak que parece que se tornou garota propaganda desse laboratório e assine tudo quanto é publicado sobre essa vacina. E preciso perguntar se ele tomou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário